Artigo de Guilherme André
17-06-2020

Depois de 17 anos de paragem, o nome Ford Mustang Mach 1 está de regresso. De referir que está equipado com o motor 5.0 litros “Coyote” V8, disponível em Portugal na variante GT, mas com melhorias de potência. Deste modo, passa dos 450 para os 480 cavalos e toda esta potência chega às rodas traseiras através da caixa manual de seis velocidades, ou em opcional, com a automátcia de 10 relações.

Leia ainda: Versão GTS do Porsche Cayenne faz regressar motor V8 e já sabemos os preços

Ainda ao nível mecânico, o Ford Mustang Mach 1 recebe vários componentes conhecidos do superior Shelby GT500. Como é o caso do eixo traseiro e suspensão mais firme. Sem esquecer os pneus Michelin Pilot Sport 4. Relativamente à estética, destaque para novos para-choques mais desportivos e jantes de 19 polegadas com design retro. Há ainda vários opcionais para deixar a imagem do muscle car ainda mais agressiva. Ao abrir a porta, também existem alguns detalhes específicos. Desde um novo revestimento no tablier e ainda acessórios encontrados nas variantes superiores.

Ford Mustang Mach 1 chega aos Estados Unidos em 2021

A edição focada na performance do muscle car americano chega ao mercado norte-americano em 2021 e, infelizmente, não deve vir para a Europa. Tudo devido ao controlo apertado de emissões, um dos principais contras deste bloco V8. Seja como for, os amantes dos Mach 1 estão, certamente, satisfeitos pelo regresso.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o muscle car americano.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados