Artigo de Equipa Automundo
06-08-2021

O Mustang Mach-E, o mais recente veículo totalmente elétrico da Ford, passou a ser detentor de um recorde do Guinness, após demonstrar a sua enorme eficiência entre John O’Groats e Land’s End. Premiado pelo menor consumo energético registado por um automóvel elétrico, dados verificados, de forma independente, mostraram que o Ford Mustang Mach-E percorreu mais de 10 quilómetros por cada kilowatt-hora (kWh) de energia consumida. Com 88 kWh de capacidade de bateria disponível, a eficiência alcançada traduz-se em mais de 800 quilómetros de autonomia, aumentando em 190 quilómetros a autonomia oficial de 610 quilómetros do Mustang Mach-E, e triplicando a meta estabelecida pelo Guinness para este novo recorde de veículos elétricos.

Leia anda: Sterrato, o Lamborghini preparado para qualquer ambiente

Ford Mustang Mach-E regista recorde mundial de eficiência

O desempenho recorde, nesta que é a viagem mais longa na Grã-Bretanha, exigiu paragens para carregamento inferiores a 45 minutos. Partindo de John O’Groats com uma carga completa, os 1.352 quilómetros até Land’s End – equivalente a subir o Monte Everest quase na sua totalidade – exigiram apenas duas paragens para efetuar carregamentos em Wigan, no Noroeste de Inglaterra, e em Cullompton, Devon.

Veja também: O exclusivo Aston Martin DBS Superleggera personalizado por James Bond

A equipa do Mustang Mach-E da Ford assumiu o compromisso de estabelecer uma nova referência de consumo para veículos elétricos, para ajudar a eliminar os medos e ansiedade associados à questão da autonomia. Conseguir enfrentar com facilidade a maior distância direta possível no Reino Unido, com paragens de carga curtas, prova a viabilidade do Mustang Mach-E para todas as viagens diárias, segundo a marca.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados