Artigo de João Isaac
18-11-2019

A Ford revelou as imagens oficiais do seu novo SUV 100% elétrico, o Mustang Mach-E. Pela primeira vez em 55 anos de história do modelo, o Mustang adiciona à sua gama um novo formato de carroçaria com inédita motorização elétrica. Visualmente, são vários os elementos que o ligam ao Mustang original. São disso exemplo o longo capot, o formato coupé da carroçaria e o icónico desenho da iluminação.

Leia ainda: Atualização do Honda Civic melhora imagem e o interior

O novo Mustang Mach-E chega ao mercado no segundo semestre de 2020 e vai estar disponível com duas opções de bateria, bem como em versões de tração traseira ou integral. Assim, para a versão com tração traseira e com a bateria de maior capacidade, a Ford declara uma autonomia segundo o ciclo WLTP superior a 600 quilómetros.

“No primeiro salão automóvel de Detroit, Henry Ford disse que estava a trabalhar num projeto muito importante. Esse projeto era o Model T. Hoje, a Ford Motor Company revela um automóvel igualmente importante para o futuro da mobilidade. O novo Mustang Mach-E. É rápido, é divertido e simboliza a liberdade para uma nova geração de clientes Mustang”, disse Bill Ford, chairman da Ford Motor Company.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A Ford vai disponibilizar igualmente uma versão focada na performance. O Mustang Mach-E GT deverá atingir os 100 km/h em menos de 5 segundos. Isto graças ao motor elétrico com 465 cavalos e 830 Nm de binário. Para além do impressionante poder de aceleração, o Mach-E vai contar com três modos de condução distintos – Whisper, Engage e Unbridled – e vai estar equipado com um novo sistema de travagem da Brembo com pinças de alumínio. O Mustang Mach-E GT conta igualmente com a suspensão adaptativa MagneRide.

Habitáculo recheado de tecnologia

Relativamente a comunicações e entretenimento, o Mach-E está equipado com o novo sistema SYNC que dispõe de um display com 15,5 polegadas. Introduz igualmente a conetividade wireless com Apple Car Play e Android Auto. As constantes atualizações que a Ford pretende implementar vão permitir também melhorar a performance do Mach-E. A marca americana promete um habitáculo espaçoso para cinco passageiros e uma bagageira de 402 litros complementada pelo compartimento de carga dianteiro com mais 100 litros.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Ford Mustang Mach-E.

Fotos: Ford

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados