Ford Mustang, o veterano faz 56 anos e volta a ser o desportivo mais vendido do mundo
Ford Mustang chega aos 56 anos, mas não é o único motivo para celebrar. Em 2019, o “muscle car” renovou o título de desportivo mais vendido do mundo.
Se há carros que dispensam apresentações, o Ford Mustang é um deles. O desportivo norte-americano chegou ao seu 56º aniversário na sexta geração. No entanto, há mais um motivo importante para celebrar. De facto, o carro mítico da Oval Azul tornou-se, pela quinta vez consecutiva, no desportivo coupé mais vendido do mundo.
Leia ainda: Porsche entregou mais de 53 mil carros no primeiro trimestre de 2020
Segundo os dados da IHS Marki, foram vendidas 102 090 Ford Mustang a novos donos em 2019. Apesar do mercado norte-americano ainda ser o principal impulsionador destes números, a Ford destacou a crescente procura em alguns mercados. No total, 9900 unidades chegaram ao continente europeu, o que representa um crescimento de 3% face a 2018.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Ford Mustang cada vez mais procurado no mercado europeu
Decompondo o número por mercados, percebemos que há países que se deixaram “seduzir” pelas linhas e história do “muscle car”. Começando pelo Alemanha, o crescimento foi de 33%, enquanto na polónia ronda os 50%. Já em França, as vendas foram também importantes ao venderem praticamente o dobro de 2018. Por fim, de referir que em Portugal o Ford Mustang é vendido nas versões fastback e cabrio. Debaixo do capot encontram-se o V8 5.0 lt que chega aos 449 cavalos. No entanto, o mais acessível recorre ao 2.3 EcoBoost, igualmente a gasolina, com 291 cavalos de potência.