Artigo de Guilherme André
18-10-2019

A Ford é uma marca com história na indústria automóvel. De facto, ao longo dos anos foram vários os modelos que se tornaram emblemáticos, como por exemplo, o Ford Mustang. Algo que sempre os definiu foram os potentes motores de “american muscle”, contudo, os tempos são de mudança. O fabricante norte americano mostrou os planos para a criação de uma rede de carregamento, em conjunto com a Amazon e Greelots, para veículos elétricos. Para além disso, criou ainda um novo carregador doméstico.

Leia ainda: Próximo Mercedes-AMG C63 vai trocar V8 por motor híbrido

Assim, a Ford começa a preparar infraestruturas capazes de suportar o futuro eletrificado da marca, algo que já começou com as novas variantes híbridas plug-in. Para além disso, o primeiro elétrico de sempre do fabricante deve surgir já em novembro e terá como base as linhas do Mustang.

Ford está a redirecionar o investimento para motores elétricos

Outro dado que revela a mudança de paradigma no que diz respeito a método de propulsão dos veículos, é o corte no investimento em motores de combustão interna. De facto, foi reduzido em um terço os gastos com este tipo de motores. Ainda assim, estas poupanças são gastas no desenvolvimento de veículos elétricos.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Relativamente à rede de carregamento, a Ford planeia oferecer mais de 12 mil postos em toda a América. A denominada FordPass Charging Network será, segundo o fabricante, maior do que a da Tesla.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados