Artigo de Guilherme André
29-04-2020

Até agora, as únicas imagens que tínhamos do futuro BMW iX3 eram do concept apresentado em 2018. Este será o primeiro SUV 100% elétrico da marca bávara e, como é de esperar, vai beneficiar de uma evolução que começou em 2013 com o pequeno i3. No entanto, o ponto mais importante deste artigo passa pelas primeiras fotos do carro final.

Leia ainda: Dupla da Land Rover recebe motorização híbrida plug-in

Estas imagens surgiram na internet antes da BMW querer que acontecesse. Isto é, infelizmente, cada vez mais recorrente na indústria automóvel. Contudo, ao analisar aquele que é, ao que tudo indica, o produto final, percebemos que a marca bávara mudou a filosofia no que diz respeito a elétricos. De facto, se o i3 foi algo nunca visto na gama de modelos, este ix3 está muito semelhante aos “irmãos” a combustão X3. Ainda assim, destaque para a inclusão de uma grelha fechada e para-choques dianteiro redesenhado, um detalhe que deve garantir uma melhor aerodinâmica. Mencionar também o novo desenho de jantes fechadas que servem, igualmente, para melhorar a eficiência.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

BMW iX3 garante mais de 400 quilómetros de autonomia

O iX3 vai contar com um motor elétrico que debita 286 cavalos de potência e 400 Nm de binário às rodas traseiras. Para além disso, sabe-se que está equipado com bateria de 74 kWh. Algo que permite atingir uma autonomia de 440 quilómetros. No entanto, as novidades não ficam por aqui. De facto, é possível que este esteja equipado com tecnologia de condução autónoma, apesar de não ter sido definido o nível de autonomia. Por fim, a produção do SUV elétrico do fabricante bávaro será realizada na China e exportada para os mercados mundiais.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do SUV elétrico.

Fotos: reprodução

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados