Artigo de João Isaac
07-08-2019

Quando se fala em automóveis elétricos, e apesar da cada vez maior oferta, a associação à Tesla é imediata. No entanto, da Noruega, chega agora um rival que promete vir a fazer a vida difícil às criações de Elon Musk. Chama-se Fresco Reverie e é um projeto que nasceu no país que mais aderiu à mobilidade elétrica.

Números do Fresco Reverie colocam concorrência sob pressão

Os dados divulgados pela Fresco são mais do que suficientes para colocar a concorrência em sentido. Quer os americanos da Tesla, quer os alemães da Porsche, que atacam o segmento de luxo dos elétricos com o novo Porsche Taycan, são alvos do futuro Fresco. Assim, o Reverie anuncia uma velocidade máxima de 300 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2 segundos.

Leia ainda: Hyundai apresenta primeiro modelo com carregamento solar

Promete, igualmente, acabar com a ansiedade normalmente associada às reduzidas autonomias dos elétricos. Outro argumento de que a startup norueguesa se orgulha é o reduzido tempo de carga. Também oferece a possibilidade de trocar as baterias, de construção modular. Através do website da Fresco, já é possível reservar o futuro Reverie.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados