Artigo de Equipa Automundo
11-08-2019

A nova Harley-Davidson FXDR 114 oferece agressividade drag-strip com tecnologia de ponta. É uma power cruise que traz um novo nível de performance à gama Harley-Davidson, combinando o binário incrível do motor Milwaukee-Eight 114 com o uso de componentes de alumínio e de componentes compósitos que economizam peso. Como resultado, todos os aspetos da sua performance são amplificados.

Leia ainda: SC1 Vision Concept é a visão do futuro elétrico da Karma Automotive

A FXDR 114 é a décima Harley-Davidson baseada na plataforma Softail introduzida em 2018 e a mais recente numa linha de 100 motos de alto impacto que a empresa planeia introduzir até 2027.

A FXDR 114 é a décima Harley-Davidson baseada na plataforma Softail

O braço oscilante de alumínio da FXDR 114 alcança uma redução de peso de 4,62 kg (6,25 kg vs. 10,88 kg, ou 43% menos) em relação a um braço oscilante Softail de aço e acomoda um pneu traseiro de 240 mm. Como se trata de “unsprung weight” (localizado abaixo da suspensão), tem um impacto significativo no desempenho da suspensão traseira e é aprimorado ainda mais por uma jante traseira de alumínio lightweight de 18 polegadas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

A jante dianteira Ace de alumínio forjado de 19 polegadas apresenta um design lightweight que inclui raios muito finos. O assento e a seção traseira da FXDR 114 é suportada por uma subestrutura de tubos de alumínio e a seção traseira apresenta materiais compósitos.

Veja também: Land Rover Defender testado ao limite nas areias do Dubai

Isso substitui a subestrutura de aço, para-lamas traseiro de aço e os suportes de guarda-lamas de alumínio utilizados noutros modelos Softail, para uma economia de peso de aproximadamente 3,17 kg. Os guarda-lamas dianteiros e traseiros também são construídos de material compósito leve. 

Percorra a galeria e conheça a FXDR 114.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados