FXDR 114, a Harley-Davidson que faz subir os níveis de adrenalina
A nova e agressiva FXDR 114 comunica o seu compromisso com a alta performance através do design inspirado nas pistas de dragsters, onde a aplicação do binário ao pavimento é feita de forma sofisticada e de maneira a fazer subir os níveis de adrenalina.
A nova Harley-Davidson FXDR 114 oferece agressividade drag-strip com tecnologia de ponta. É uma power cruise que traz um novo nível de performance à gama Harley-Davidson, combinando o binário incrível do motor Milwaukee-Eight 114 com o uso de componentes de alumínio e de componentes compósitos que economizam peso. Como resultado, todos os aspetos da sua performance são amplificados.
Leia ainda: SC1 Vision Concept é a visão do futuro elétrico da Karma Automotive
A FXDR 114 é a décima Harley-Davidson baseada na plataforma Softail introduzida em 2018 e a mais recente numa linha de 100 motos de alto impacto que a empresa planeia introduzir até 2027.
A FXDR 114 é a décima Harley-Davidson baseada na plataforma Softail
O braço oscilante de alumínio da FXDR 114 alcança uma redução de peso de 4,62 kg (6,25 kg vs. 10,88 kg, ou 43% menos) em relação a um braço oscilante Softail de aço e acomoda um pneu traseiro de 240 mm. Como se trata de “unsprung weight” (localizado abaixo da suspensão), tem um impacto significativo no desempenho da suspensão traseira e é aprimorado ainda mais por uma jante traseira de alumínio lightweight de 18 polegadas.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
A jante dianteira Ace de alumínio forjado de 19 polegadas apresenta um design lightweight que inclui raios muito finos. O assento e a seção traseira da FXDR 114 é suportada por uma subestrutura de tubos de alumínio e a seção traseira apresenta materiais compósitos.
Veja também: Land Rover Defender testado ao limite nas areias do Dubai
Isso substitui a subestrutura de aço, para-lamas traseiro de aço e os suportes de guarda-lamas de alumínio utilizados noutros modelos Softail, para uma economia de peso de aproximadamente 3,17 kg. Os guarda-lamas dianteiros e traseiros também são construídos de material compósito leve.