Artigo de Guilherme André
09-07-2019

Os dois primeiros modelos elétricos da marca gaulesa já se encontram em comercialização em Portugal. O DS 3 Crossback E-Tense e o DS 7 Crossback E-Tense 4×4 são a primeira investida do grupo PSA na nova geração eletrificada.

O DS 3 Crossback E-Tense torna-se assim no primeiro SUV premium 100% elétrico do segmento B disponível no mercado. Este, oferece um propulsor que produz 136 cv com 260 Nm de binário, associado a uma bateria de iões de lítio de 50 kWh. A autonomia cifra 320 km e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 3,3 segundos.

Leia ainda: FIAT Ducato é o primeiro elétrico da gama de comerciais da marca

No que diz respeito a preços, o DS 3 Crossback E-Tense está disponível em três versões. Assim sendo, o mais acessível, DS 3 Crossback E-Tense So Chic, tem como preço base 41 mil euros. De seguida, o DS 3 na versão Performance Line, custa mais 800 euros, iniciando-se nos 41 800 euros. Por fim, o mais equipado, DS 3 com o nível de equipamento Grand Chic, começa nos 45 900 euros.

DS 7 Crossback E-Tense 4×4 começa nos 53 800 euros

Por outro lado, o DS 7 Crossback E-Tense 4×4 é o primeiro SUV Compacto do grupo PSA a suportar um sistema híbrido plug-in. A bateria de 13,2 kWh permite 58 km de autonomia em modo puramente elétrico. Ao nível de performance, o DS 7 une o motor a gasolina com 200 cv a dois motores elétricos, oferecendo uma potência combinada de 300 cv e um binário de 450 Nm, potência essa distribuída pelas quatro rodas motorizes.

Veja também: Volkswagen e-up! vai ter preço competitivo

O DS 7 está disponível em quatro versões. A mais acessível, Be Chic, tem como preço base 53 800 euros. Segue-se a versão So Chic (55 800 euros) e a Performance Line (56 700 euros). A mais dispendiosa é a versão Grand Chic com um valor perto dos 60 mil euros (59 800 euros).

Novos serviços exclusivos para os modelos E-Tense

A marca francesa criou ainda um conjunto de serviços de apoio aos condutores de modelos eletrificados E-Tense. Em primeiro lugar, a aplicação de smartphone MyDS permite programar o carregamento e acompanhar o estado da carga. Para além disso, é possível configurar a temperatura do habitáculo de forma remota.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O cartão “My DS Pass” permite ao utilizador subscritor encontrar e aceder a uma rede selecionada de pontos de carregamento elétrico compatíveis com o veículo. Mais do que um mapeamento completo, apresenta uma lista restrita de pontos de carregamento de acordo com a distância e autonomia disponível. Por fim, o DS Trip Planner permite ao condutor escolher o melhor percurso com pontos de carregamento relevantes. Assim, poderá calcular a duração da viagem , incluindo o tempo de carregamento.

Percorra a galeria e conheça os dois E-Tense.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados