Artigo de Equipa Automundo
11-04-2022

A Maserati revelou recentemente que tinha nos planos para o futuro, a partir de 2030, de apenas comercializar carros elétricos e a curto prazo oferecer já versões elétricas dos seus novos modelos. E essa visão está já esplanada no seu último lançamento, o há muito aguardado SUV Maserati Grecale, que chega em quatro versões, sendo uma delas precisamente elétrica. No entanto, esta última só estará disponível um pouco mais tarde ao mercado. São elas a GT, Modena, Trofeo e a Folgore.

Leia ainda: Taigo, o primeiro SUV Coupé da Volkswagen

Grecale, o SUV da Maserati que chega com uma versão 100% elétrica

Começando pela GT, vem equipada por um motor de quatro cilindros mild hybrid, capaz de disponibilizar 300 cv. Já a Modena tem um motor de quatro cilindros mild hybrid de 330 cv. Passamos para a mais potente, a Trofeo, que tem um bloco V6 a gasolina de 3,0 litros e 530 cv, baseado no motor Nettuno instalado no MC20. é capaz de atingir uma velocidade máxima de 285 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos. A Folgore é a versão 100% elétrica do Grecale, que chega com tecnologia de 400 V.

Veja também: Suzuki Jimny, até ao fim do mundo e mais além

Passando pela estética, são evidentes as semelhanças na parte frontal com o Ford Puma. Falando em inspirações, na traseira, os farolins boomerang são inspirados pelos do 3200 GT, de Giugiaro. Este novo SUV da Maserati cumpre com o equilíbrio procurado pela marca cumprindo os valores da versatilidade, elegância, performance e inovação. Indo ao interior, destaque para o tradicional relógio da Maserati, que é digital pela primeira vez, transformando-se num assistente de bordo, graças aos comandos de voz. Ainda no habitáculo, de salientar um enorme ecrã central de 12,3″, o maior alguma vez visto num Maserati, e um outro de 8,8″, para os comandos adicionais. Existe ainda um terceiro ecrã para os passageiros que ocupem os bancos traseiros.

Percorra a galeria e veja as fotos do Maserati Grecale.

Fotos: Maserati

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados