Artigo de Guilherme André
30-10-2019

Esta notícia surgiu depois do Wall Street Journal ter antecipado os contactos sobre a criação de uma espécie de “super” grupo no setor automóvel, algo que está avaliado em mais de 50 mil milhões de dólares. Esta afirmação foi confirmada pelos dois grupos envolvidos, a FCA e a PSA. “Na sequência das informações publicadas na comunicação social sobre um possível acordo entre o Groupe PSA e o FCA Group, o Groupe PSA confirma que há contactos em curso com vista a criar um dos principais grupos automóveis mundiais.” esclareceu o grupo PSA em comunicado. Para além disso, o grupo FCA fez um comunicado idêntico a anunciar as conversações.

Caso aconteça a fusão em que ponto ficam as marcas do grupo PSA e FCA?

O Wall Street Journal diz ainda que as empresas estão a negociar vários parâmetros da fusão. Uma delas passa pelo cargo de presidente de conselho de administração, cargo esse que pode ser partilhado. Assim, caso aconteça a fusão, o português Carlos Tavares, atual executivo da Peugeot, pode fazer parceria com o presidente da Fiat, John Elkann.

Leia ainda: Supercarro De Tomaso P72 está equipado com V8 da Ford

Por fim, se a fusão for mesmo para a frente, será interessante perceber em que ponto ficam as marcas envolvidas. Relembramos que o grupo PSA tem a Peugeot, Citroen, DS, Opel, Vauxhall (não se vende em Portugal). Já o grupo FCA conta com as marcas Fiat, Chrysler, Jeep, Alfa Romeo, Abarth, Lancia, Dodge, RAM e Masearti. 

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados