Artigo de João Isaac
29-10-2019

O grupo PSA anunciou que vai apostar na eletrificação da totalidade da sua gama de comerciais. Assim, a partir de 2021, todos os seus modelos ligeiros de mercadorias, bem como as respetivas versões de passageiros, serão eletrificados.

Leia ainda: Cupra Ateca recebe versão exclusiva Limited Edition

“O grupo PSA está a avançar fortemente na eletrificação da gama de veículos comercais ligeiros, disponibilizando versões elétricas dos seus furgões a clientes empresariais e particulares. Esta gama não renuncia a qualquer característica ou funcionalidade das viaturas e vai ajudar a fortalecer a nossa liderança neste mercado na Europa” refere Xavier Peugeot, diretor da unidade de negócio de veículos comercais ligeiros do grupo PSA.

Furgões elétricos da PSA disponíveis com dois níveis de autonomia

Desde 2019, todos os novos modelos lançados pelo grupo francês contam com propulsores elétricos ou híbridos plug-in. O objetivo da PSA é eletrificar todas as gamas de veículos de passageiros e comerciais até 2025. Assim, Peugeot Expert, Citroën Jumpy e Opel e Vauxhall Vivaro vão contar com versões totalmente elétricas já a partir do ano de 2020.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

As versões 100% elétricas dos furgões serão produzidas na fábrica de Hordain, no norte de França e vão dispor de dois níveis de autonomia de condução. A versão de acesso vai contar com uma bateria de 50 kWh para uma autonomia de 200 quilómetros. No entanto, a variante de topo declara 300 quilómetros de autonomia graças à bateria de 75 kWh.

Foto: Groupe PSA

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados