Artigo de Guilherme André
16-10-2019

A Harley-Davidson decidiu investir na primeira moto elétrica da história da marca, a LiveWire. No entanto, parece que estão perante um pequeno percalço. De acordo com as declarações feitas a uma publicação norte americana, o mítico fabricante suspendeu temporariamente a produção e entrega deste modelo elétrico. A causa é um problema no sistema de carregamento da moto.

Leia ainda: Toyota mostra evolução do Mirai, o elétrico a pilha de combustível

Segundo o comunicado a anomalia foi descoberta “durante a verificação final de qualidade”, o que levou à paragem da produção e entregas. Para além disso, estão a realizar “testes e análises adicionais, que estão a progredir bem”. Ainda assim, os consumidores que já receberam as primeiras LiveWire não precisam de se preocupar com a segurança da moto.

Veja o vídeo:

Harley-Davidson afirma que não é necessário chamar à oficina as LiveWire que já foram entregues

“Estamos em contacto próximo com os nossos parceiros e clientes e asseguramos que podem continuar a conduzir as motos lifeWire. Como é costume, a nossa prioridade é garantir a melhor qualidade possível”, afirmaram os diretores da Harley-Davidson em comunicado oficial.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por agora sabe-se que o problema com o carregamento não afeta o normal funcionamento da moto. Deste modo, a marca acredita que não é necessário fazer um recall das unidades já entregues.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados