Hennessey vai mesmo tentar bater o recorde de velocidade do Chiron
A Hennessey está a chegar à fase final do desenvolvimento do superdesportivo Venom F5. Este está equipado com um V8 biturbo que debita uns impressionantes 1842 cavalos.
No início de setembro, O Bugatti Chiron foi até à famosa pista Ehra-Lessien, Alemanha, com o objetivo de bater o recorde de velocidade. Andy Wallace, o condutor desta proeza, atingiu uns espetaculares 490,48 km/h, esmagando o anterior registo que pertencia ao Koenigsegg Agera RS (446,97 km/h). Apesar da marca ter sido estabelecida há tão pouco tempo, já existe rival: Hennessey Venom F5.
Leia ainda: Toyota confirma nova geração do desportivo GT86
De acordo com os responsáveis da marca norte americana, o superdesportivo de produção limitada a 24 unidades, encontra-se na fase final do desenvolvimento. Este será construído sobre um chassis monobloco em fibra de carbono para conseguirem reduzir ao máximo o peso total. O grande objetivo disto é conseguir passar, pela primeira vez na história de veículos de estrada, os 500 km/h.
Hennessey recorre a um V8, metade dos cilindros do W16 do Chiron
Para tal, o veículo vai estar equipado com um motor 6.6 V8 biturbo, ou seja, terá metade dos cilindros do Chiron que recorre a um W16. No entanto, este “coração” denominado Fury (fúria em português) foi fortalecido com vários periféricos em titânio para suportar valores de potência fora do comum. De acordo com o vídeo, a Hennessey conseguiu retirar 1842 cv e 1617 Nm de binário do “pequeno” V8.
Veja o vídeo:
Será que o Venom F5 será capaz de bater os 490 km/h do Chiron? Vai ser preciso esperar para ver, no entanto, tendo em conta que deve pesar menos 500 kg e vai estar equipado com o motor mais potente de sempre da história do fabricante, podemos certamente esperar um concorrente interessante.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook