Homem implanta chave da Tesla na mão para destrancar o carro
O norte-americano Ben Workman decidiu implantar a chave do Tesla na mão direita. Assim, consegue controlar, por exemplo, a abertura das portas do carro.
Numa altura em que a tecnologia ganha importância no mundo dos automóveis, começam a surgir cada vez mais soluções para os clientes. De facto, sabe-se que já há marcas a investir em chaves virtuais controladas por smartphone, algo que permite abrir e ligar o carro sem a típica chave física. No entanto, um investigador de cibersegurança do Utah, Estados Unidos, levou a tecnologia moderna ao extremo. Ben Workman decidiu introduzir a chave do seu Tesla na mão direita e, de acordo com o vídeo em baixo, consegue destrancar o carro.
Leia ainda: Aston Martin tem plano de vendas ambicioso para o novo DBX
Para tal, o jovem de 29 anos teve de realizar uma incisão de cinco milímetros na mão para poder introduzir o chip. “Tive de enviar a chave para a empresa Dangerous Things. De seguida, retiraram a chave, dissolveram-na em acetado, moldaram-na e puseram um polímetro médico”, declarou o jovem à ABC News. A justificação para tal “aventura” remete para a cibersegurança. “Rouba-se um telemóvel e rouba-se a chaves do reino. A tecnologia de implementação é mais difícil de roubar”, explicou.
Veja o vídeo do homem a abrir o Tesla:
Ainda assim, Ben Workman não tem apenas este chip da Tesla implantado no corpo. De facto, na mão esquerda tem um íman, e dois chipes, RFID e NFC. Por fim, estes últimos permitem ao investigador controlar alguns dos dispositivos inteligentes da própria casa. “Qualquer coisa que tenha automatismos consigo programar nos meus chips”, terminou.