Artigo de João Isaac
16-12-2019

O Honda S2000, lançado originalmente em 1999, rapidamente ganhou um estatuto de culto junto dos fãs de automóveis. A principal razão foi o seu fantástico motor dois litros atmosférico com 240 cavalos capaz de atingir rotações elevadíssimas. O S2000 celebra este ano o seu vigésimo aniversário e a Honda decidiu apresentar um protótipo com novos elementos estéticos.

Honda S2000 continua a apelar às emoções dos condutores

Chama-se S2000 20th Anniversary Prototype e é o resultado do trabalho da Honda Access, o departamento de acessórios da marca japonesa. Exteriormente, destacam-se novos componentes que contribuem para a estética atualizada e que provavelmente passarão a estar disponíveis para os atuais proprietários colocarem nos seus mimados S2000.

Leia ainda: Suzuki Swift Sport vai passar a contar com propulsor híbrido

Assim, inclui o referido novo kit de carroçaria, uma suspensão melhorada e um novo rádio. Não há qualquer informação sobre o motor, pelo que este deverá manter a sua potência inalterada. As notícias são boas, mas um regresso à produção seria ainda melhor. Isto porque, verdade seja dita, o design do S2000 continua bastante atual e apelativo. Este novo protótipo será mostrado no salão de Tóquio, em janeiro.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Foto: Honda

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados