Artigo de João Isaac
29-05-2019

A Honda confirmou que a tecnologia de câmara lateral do protótipo Honda Urban EV passará à versão de produção. O primeiro elétrico da marca, o Honda e, terá honras de estreia desta tecnologia na gama da marca. É também o primeiro automóvel do segmento compacto a fazê-lo.

As pequenas câmaras colocadas nas portas, junto da base do pilar A, fornecem imagens aos dois ecrãs de seis polegadas no habitáculo. Os ecrãs estão integrados nas extremidades do painel. As câmaras estão colocadas de forma a que não excedam a largura total da carroçaria.

Para além da segurança, outras vantagens

Segundo a marca, os benefícios não se resumem à segurança proporcionada pela melhor visibilidade. Também o design influencia a aerodinâmica, e esta, consequentemente, beneficia o consumo e o conforto acústico. Neste aspeto, comparativamente aos retrovisores vulgares, o atrito aerodinâmico foi reduzido em 90%.

Leia ainda: Este Jeep Shortcut pode muito bem ser o todo-o-terreno perfeito

A imagem transmitida pode ser configurada de forma a que as câmaras captem uma área mais abrangente. Com esta definição, o ângulo morto é reduzido em cerca de 50%. Durante as manobras de marcha-atrás a visibilidade total é, também, beneficiada. O Honda e de produção será oficialmente revelado ainda este ano.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Honda e.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados