Artigo de João Isaac
26-08-2019

A Honda anunciou o desenvolvimento de um novo conceito de airbag para o passageiro. Segundo a marca japonesa, este novo desenho permite reduzir as lesões resultantes de um maior número de tipos de colisão. Isto é especialmente importante quando o embate não se dá frontalmente, levando os ocupantes a rodar e reduzindo a eficácia dos airbags.

Leia ainda: Cupra mostra interior do seu primeiro elétrico de estrada

“Basicamente, funciona como uma luva de baseball. O novo desenho destina-se a encaminhar e a desacelerar a cabeça do passageiro. Os compartimentos laterais são, posteriormente, ativados, envolvendo totalmente a cabeça, reduzindo o risco de lesão”, referiu um responsável da Honda.

Veja o vídeo:

Novo airbag da Honda chega para o ano

O novo design desenvolvido pelos engenheiros da Honda substitui a almofada de corpo único por uma com três compartimentos. Além disso, inclui, igualmente, um novo elemento que se destina a reduzir o movimento da cabeça do passageiro, encaminhando-a para o centro do airbag, aumentando a sua proteção. Este avanço na segurança passiva está a ser estudado no centro de investigação para a segurança da Honda no Ohio, EUA, e poderá fazer a sua estreia no Civic já em 2020.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top