Artigo de João Isaac
02-07-2019

O elétrico da Honda foi desenvolvido não só com a máxima eficiência em mente, mas também com o objetivo de proporcionar uma excelente experiência de condução em ambiente urbano. Para isso, o pequeno Honda e recorre a uma plataforma de tração traseira com baixo centro de gravidade, bem como a uma distribuição de peso ideal entre ambos os eixos.

O novo Honda e está equipado com um motor elétrico de 150 cavalos e 300 Nm. A bateria de 35,5 kWh é uma das mais compactas e leves do seu segmento. Recorrendo a um posto de carregamento rápido, esta pode ser carregada até 80% da sua capacidade em apenas 30 minutos. Assim, recuperam-se 200 quilómetros de autonomia, um valor, na maior parte dos casos, mais do que suficiente para as deslocações diárias.

Ágil como poucos

Graças à colocação traseira do motor, também a liberdade de movimentos da direção do Honda e sai beneficiada. Com um diâmetro de viragem inferior a nove metros, manobras como as inversões de marcha são muito fáceis de concretizar. O baixo centro de gravidade reduz o adornar de carroçaria nas curvas mais exigentes. Assim, a suspensão independente às quatro rodas evita o recurso a uma afinação demasiado firme.

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O Honda e pode ser conduzido utilizando apenas o pedal do acelerador. O condutor, ao deixar de acelerar, ativa a travagem regenerativa, capaz de abrandar o carro na maioria das situações. O novo elétrico da Honda dispõe, também, de um modo Sport que melhora a capacidade de resposta do motor. A versão de produção do Honda e será revelada até ao final do ano.

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