Artigo de Guilherme André
24-09-2019

A Honda confirmou que a partir de 2021 vai abandonar a produção de veículos a gasóleo. Com esta medida pretendem dedicar-se a 100% à criação de carros com algum tipo de eletrificação. Assim, a marca nipónica dá um passo importante para a estratégia de eletrificar toda a gama de modelos, até 2025, na Europa.

Leia ainda: Tesla faz paragem nos testes e só regressa a Nurburgring em outubro

Esta decisão pode também estar relacionada com as cada vez mais rígidas normas de emissões poluentes que afetam, na grande maioria, as variantes Diesel. Relembramos que já em 2020, a União Europeia quer as emissões reduzidas para 95 g/km em 95% dos carros novos. No entanto, estes emitem em média, 120,5 g/km, um valor que tem obrigatoriamente de descer. 

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Algumas fontes estrangeiras dizem que esta medida poderá ainda estar relacionada com o anuncio do encerramento da fábrica de Swindon (onde são feitos os motores Diesel da Honda) em 2021. Esta data coincide, ao que tudo indica, com o fim da produção do 1.6 litros a gasóleo que equipa os atuais Honda Civic e HR-V.

Honda começa a eletrificar a gama

Por fim, os primeiros passos para a eletrificação já começaram a ser dados, tendo o CR-V substituído a opção Diesel por uma híbrida. Para além disso, o fabricante nipónico já confirmou que a próxima geração do Jazz será apenas híbrida. Por fim, apresentaram em Frankfurt o 100% elétrico Honda e que começa a ser vendido em 2020. Deste modo, podemos esperar um futuro da Honda com várias soluções híbridas e 100% elétricos.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados