Artigo de João Isaac
01-08-2019

A Pagani, marca italiana de superdesportivos, apresentou a mais recente versão do Huayra. O Roadster BC é uma homenagem a Benny Caiola, o primeiro cliente da marca de Horacio Pagani. O Roadster BC distingue-se do Huayra Coupé, previamente apresentado, pelo tejadilho amovível em carbono, bem como pela superior potência do motor.

Leia ainda: Documento Único Automóvel tem novo formato

A Pagani elevou a potência do 6,0 lt V12 de origem AMG para mais de 750 cavalos, embora não tenha ainda revelado um valor oficial. Também o peso foi reduzido graças à intensiva utilização de materiais leves como o carbono. Assim, o Pagani Huayra Roadster BC pesa apenas 1218 quilos.

Este Volvo é garantia de divertimento ao volante. Veja o vídeo:

Produção limitada, preço astronómico

Outro destaque do Huayra Roadster BC são os pneus específicos Pirelli PZero Trofeo R. Segundo a marca, o BC consegue gerar, em curva, cerca de 1,9 G de aceleração. A Pagani optou por uma caixa sequencial de sete velocidades com uma única embraiagem, cortando cerca de 35% no peso relativamente a uma de dupla embraiagem. Não é ainda conhecido o preço final do novo Huayra, mas estima-se que supere os 3 milhões de euros. A produção está limitada a 40 unidades.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Pagani Huayra BC Roadster.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados