Hummer vai regressar como elétrico e com potência nos quatro dígitos
A GM anunciou que o Hummer está de regresso. Vai manter as grandes dimensões, mas troca os motores a combustão por propulsor elétrico. A potência chega aos 1000 cavalos.
Se há carro que não consegue passar despercebido é um Hummer. A marca que se inspirou nos veículos militares Humvee chegou a ter três modelos: H1, H2 e H3. No entanto, foi um dos fabricantes que não resistiu à crise em 2008 e acabou por fechar em 2010. Agora, 10 anos depois, a GM anunciou que o jipe de grandes dimensões está de volta.
Leia ainda: Na cidade portuguesa com mais trânsito passa-se mais de 6 dias por ano no pára-arranca
Contudo, destacamos que não vamos assistir ao regresso da marca Hummer, mas sim ao de apenas um modelo. Este vai integrar a gama da GMC, fabricante esse que pertence à General Motors. As primeiras imagens vão aparecer, curiosamente num dos maiores espetáculos desportivos do mundo, o Super Bowl. Segundo os relatos, o veículo será acompanhado pela estrela da NBA, LeBron James.
Junte-se ao Automundo no Instagram
Quanto a especificações, sabe-se que será elétrico e que terá valores de potência que combinam na perfeição com as dimensões do veículo. Assim, a própria GM revelou num teaser que o jipe vai ter 1000 cavalos, algo que permite acelerações dos 0 aos 96 km/h em três segundos. Afirmam ainda que vão manter um dos pontos fortes dos antecessores, ou seja, a competência fora de estrada. Por fim, sabe-se que vai ser produzido em Detroit, na fábrica da General Motors.