Artigo de Guilherme André
31-01-2020

Se há carro que não consegue passar despercebido é um Hummer. A marca que se inspirou nos veículos militares Humvee chegou a ter três modelos: H1, H2 e H3. No entanto, foi um dos fabricantes que não resistiu à crise em 2008 e acabou por fechar em 2010. Agora, 10 anos depois, a GM anunciou que o jipe de grandes dimensões está de volta.

Leia ainda: Na cidade portuguesa com mais trânsito passa-se mais de 6 dias por ano no pára-arranca

Contudo, destacamos que não vamos assistir ao regresso da marca Hummer, mas sim ao de apenas um modelo. Este vai integrar a gama da GMC, fabricante esse que pertence à General Motors. As primeiras imagens vão aparecer, curiosamente num dos maiores espetáculos desportivos do mundo, o Super Bowl. Segundo os relatos, o veículo será acompanhado pela estrela da NBA, LeBron James.

Junte-se ao Automundo no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Alpine A110 SportsX, o protótipo de desportivo que está pronto para a neve – Leia o artigo em www.automundo.pt – #automundoportugal #alpine #a110 #prototype

Uma publicação partilhada por automundo.pt (@automundo_pt) a

Quanto a especificações, sabe-se que será elétrico e que terá valores de potência que combinam na perfeição com as dimensões do veículo. Assim, a própria GM revelou num teaser que o jipe vai ter 1000 cavalos, algo que permite acelerações dos 0 aos 96 km/h em três segundos. Afirmam ainda que vão manter um dos pontos fortes dos antecessores, ou seja, a competência fora de estrada. Por fim, sabe-se que vai ser produzido em Detroit, na fábrica da General Motors.

Veja o vídeo:

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top