Hyundai anuncia investimento para melhorar tecnologia de Fuel Cell
A Hyundai investiu em três empresas com o intuito de melhorar a tecnologia de Fuel Cell. O foco passa pela redução de custos de produção e, consequentemente, o de venda ao público.
A Hyundai, uma das marcas que mais investe no “fuel cell”, reforçou as parcerias no desenvolvimento desta tecnologia. Agora, vai contar com o apoio de três empresas do ramo do hidrogénio: Impact Coatings, H2Pro e GRZ Technologies. Com a colaboração destas empresas, a Hyundai pretende melhorar e expandir as infraestruturas relacionadas com este elemento. Para além disso, vão desenvolver métodos que permitam melhorar a produção de veículos elétricos movidos a hidrogénio (FCEV)
Hyundai pretende reduzir os custos de produção
“O nosso investimento nestas empresas inovadoras vai reduzir os custos de produção de FCEV e aumentar a segurança e preço das infraestruturas de hidrogénio.”, salientou Youngcho Chi, presidente da inovação do Hyundai Motor Group. Ainda assim, salienta um outro facto que merece destaque. “Esperamos acelerar a adoção da tecnologia de hidrogénio ao tornar os FCEV mais acessíveis para os nosso clientes”, terminou o presidente.
Leia ainda: Grupo PSA confirma contactos com a Fiat Chrysler para possível fusão
Por fim, a Hyundai foi pioneira no lançamento deste tipo de veículos. Falamos do ix35, um modelo movido a Fuel Cell lançado em 2013. Atualmente, podemos encontrar no mercado o SUV Nexo, um veículo que já provou a eficiência da motorização limpa numa campanha fora do comum. Este tem autonomia para 609 km e emite apenas vapor de água, purificando o ar em 99,9%.