Artigo de João Isaac
10-09-2019

A Hyundai aproveitou a realização do Salão de Frankfurt para mostrar as suas mais recentes criações. Assim, da eletrificação aos modelos desportivos, passando ainda pelo novo citadino i10, o espaço da marca coreana está preenchido com muitas novidades.

Veloster N ETCR, eletrificar as corridas de Turismo

O Veloster N ETCR é o primeiro veículo elétrico de competição da marca. Foi desenhado e desenvolvido nas instalações de Alzenau e conta com um motor elétrico colocado em posição central. A tração é traseira. O Veloster N ETCR representa uma nova era para a Hyundai Motorsport, uma vez que a competição com elétricos vai ser um dos seus pilares. O novo Veloster pode vir a correr no campeonato ETCR.

45 EV Concept é a visão do futuro elétrico da marca

O concept 45 representa não só a futura linguagem de design da marca para os seus elétricos, como presta homenagem a um dos modelos mais icónicos da marca, o Pony Coupe Concept. A combinação de design inteligente, condução autónoma e eletrificação fazem do Concept 45 uma grande montra tecnológica da marca coreana.

I30 N Project C exclusivo para o mercado europeu

O i30 N Project C é uma versão mais leve, mais baixa e ainda mais agressiva do desportivo da Hyundai. Mantém o motor de 275 cavalos, mas é 50 kg mais leve do que a versão que lhe serve de base. Para além disso, está 6 milímetros mais perto do solo, baixando o centro de gravidade e beneficiando a dinâmica.

Leia ainda: Land Rover Defender, o renascer de uma lenda do todo-o-terreno

A carroçaria inclui vários componentes construídos num polímero reforçado com fibra de carbono. São disso exemplo o capot, as embaladeiras e os spoilers dianteiro e traseiro. A produção está limitada a 600 unidades.

Novo i10 aposta em design de inspiração desportiva

Depois de ter revelado as primeiras imagens do novo citadino i10, a Hyundai mostrou, igualmente, a versão N Line, de design mais desportivo. Este é o quarto modelo da Hyundai a incluir esta versão na gama. Está equipado com para-choques e grelha específicos, bem como com exclusivas jantes de 16 polegadas. Está equipado com um motor 1,0 lt T-GDi de 100 cavalos ou com um 1,2 lt de 84 cavalos. Chega no verão de 2020.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e fique a conhecer as novidades da Hyundai no Salão de Frankfurt.

Fotos: Hyundai

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados