Artigo de Guilherme André
08-01-2020

O Consumer Electronics Show (CES) de 2020 está a mostrar, como seria de esperar, algumas novidades para o futuro. Desta vez falamos da aventura da Hyundai com a Uber. O fabricante sul-coreano apresentou um concept de uma aeronave que vai transportar pessoas pelos céus das grandes cidades do mundo.

Leia ainda: Sony surpreende ao apresentar o seu automóvel elétrico do futuro

A Hyundai diz ainda que este protótipo vai mesmo ser produzido como uma solução para a mobilidade aérea. O fabricante automóvel vai desenvolver a aeronave, enquanto a Uber vai ter de resolver os problemas de controlo aéreo e conectividade com as pessoas no solo. Para além disso, a Uber vai criar as infraestruturas para descolagem e aterragem para “esta nova classe de veículo”. De relembrar que a Uber já conta com um serviço idêntico recorrendo a helicópteros nos Estados Unidos da América.

Veja o vídeo:

Hyundai já criou divisão de Mobilidade Urbana Aérea

Esta é a primeira medida da Hyundai depois da criação da divisão de Mobilidade Urbana Aérea. O fabricante também já fez questão de dizer que está interessado em carros voadores. Apesar de parecer uma ideia digna de um filme, foi o suficiente para chamar a atenção. De facto, mais do que um verdadeiro projeto, foi uma medida para despertar o interesse de possíveis investidores que tenham realmente interesse em avançar para um projeto como este.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top