Artigo de Equipa Automundo
28-06-2021

O novo Hyundai i30 N foi aperfeiçoado com um design focado na performance, emoção e distinção. Pela primeira vez, está disponível com a transmissão N DCT, uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades, que oferece patilhas de mudança e três novas funções de performance N, para uma condução ainda mais desportiva. As novas jantes em liga leve forjadas de 19” e os exclusivos bancos dianteiros N reduzem o peso do veículo, resultando numa condução mais ágil. Os equipamentos de condução de alta-performance, combinados com tecnologia de segurança e conectividade avançadas, tornam o novo Hyundai i30 N um veículo desportivo ideal para uma condução diária.

Hyundai i30 N, o veículo desportivo ideal para uma condução diária

Veja também: Alfa Romeo Giulietta, o familiar que alia dinâmica e elegância como poucos

O design do Hyundai i30 N é centrado na performance da dinâmica. As melhorias do modelo anterior incluem novos faróis em LED com Luzes de Circulação Diurna (DRL) em forma de “V”, faróis em LED na traseira do veículo em forma de “V” e um para-choques elegante, dominado pelas saias laterais, que estão incorporadas nas entradas de ar para melhorar o fluxo de ar e reduzir turbulência. Com sete cores exteriores, o Novo Hyundai i30 N está disponível com uma variedade de opões de personalização para todo o tipo de personalidades e estilos de condução. A distinta assinatura N está presente na grelha ampla central e integrada nos centros das jantes.

Transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades

O novo Hyundai i30 N tem um motor turbocompressor 2.0 litros de quatro cilindros, disponível com uma transmissão manual de seis velocidades (6MT) ou uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades (N DCT). A transmissão N DCT permite três novas funções performance N, para uma condução ainda mais desportiva: N Power Shift, N Grin Shift e N Track Sense Shift. Apresenta de série o Performance Pack com uma potência máxima de 280 cv e um binário máximo de 392 Nm. Tal como o modelo anterior, o Novo Hyundai i30 N está equipado com uma variedade de equipamentos de condução de alta-performance, incluindo o Rev Matching, Launch Control, barra de rigidez traseira, entre outros.

Travagem ainda mais desportiva e segurança reforçada

O Hyundai i30 N integra a Suspensão Controlada Eletronicamente (ESC). Juntamente com a suspensão, o sistema de direção também foi ajustado para igualar uma performance refinada para ambas as transmissões. Com a inclusão do Performance Package os clientes podem beneficiar do N Corner Carving Differential, e de um maior disco de travão, para uma travagem ainda mais desportiva.

Veja também: Renault Captur: passámos uma semana com o SUV mais desejado do segmento

O novo Hyundai i30 N integra o avançado Hyundai Smart Sense agora com equipamentos de segurança ativa e assistência ao condutor mais avançados. A Travagem Autónoma de Emergência (FCA) foi melhorada para agora detetar veículos e peões. A Assistência de Acompanhamento da Faixa de Rodagem está implementada em todos os modelos, e a versão hatchback com a transmissão N DCT vem com a opção  Radar de Angulo Morto (BCW).

Tecnologia e conectividade

O equipamento de conectividade nos modelos Hyundai N, está também otimizado para uma condução de alta-performance. Integra o High Performance Driving Data System para monitorizar e melhorar as competências de condução, com gráficos atualizados para um uso prático. Este sistema regista e exibe dados de condução, incluindo informação sobre a potência, binário, e inclui um temporizador de aceleração, para quem conduz em pista. Integra, também, um sistema de navegação tátil de 10.25” com Apple CarPlay, Android Auto e mais versão mais atualizado do Bluelink.

Percorra a galeria e veja mais fotos do novo Hyundai i30 N.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados