Artigo de João Isaac
25-06-2019

A Hyundai apresentou a versão híbrida do seu SUV compacto, o Kauai Hybrid. Para além das versões a gasolina e Diesel, bem como de uma mais recente totalmente elétrica, a gama Kauai é agora ampliada com uma motorização híbrida.

O Kauai Hybrid utiliza um motor 1,6 lt a gasolina com 105 cavalos e um outro, elétrico, com 32 kW (43 cavalos). A bateria de iões de lítio de 1,56 kWh foi otimizada para permitir rápida regeneração de energia. Assim, a potência combinada do propulsor híbrido é 141 cavalos e o binário total é 265 Nm. A tração é dianteira e a caixa é de dupla embraiagem com 6 velocidades.

Leia ainda: Truckla, como transformar um Tesla Model 3 numa pick-up

Relativamente a equipamento, o novo Kauai Hybrid dispõe do pacote de segurança Hyundai Smartsense. Este inclui, por exemplo, o alerta e assistente de colisão frontal capaz de detetar peões e ciclistas. Outro elemento proposto de série é o travão de estacionamento elétrico. Quanto a equipamento de conforto, o Kauai híbrido pode estar equipado com um novo ecrã tátil de 10,25 polegadas. Este inclui o sistema Eco-Driving para ajudar a melhorar a economia de combustível.

Depois do Ioniq, disponível em versões elétrica, híbrida e plug-in, o SUV Kauai é o segundo modelo da gama da marca coreana a dispor de uma motorização híbrida, fortalecendo a aposta na eletrificação dos seus modelos.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Hyundai Kauai Hybrid.

Fotos: Hyundai

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados