Hyundai Kauai Electric ganha 8% de autonomia com uma simples alteração
O Hyundai Kauai Electric tem mais 35 quilómetros de autonomia. Isto é conseguido sem aumentar o tamanho da bateria ou alterações na eletrónica. A resposta é realmente simples.
O Hyundai Kauai Electric acaba de receber um aumento de autonomia. O SUV Compacto 100% elétrico passa a beneficiar de mais 8% ou 35 quilómetros de autonomia. Assim, a versão equipada com a bateria de 64 kWh passa dos 449 para os 484 km com uma única carga. De referir que este aumento não acontece devido a alterações eletrónicas ou aumento da capacidade debateria. Provavelmente está a pensar como é que isto é possível, mas a marca coreana tem uma resposta muito simples: mudança de pneus.
Leia ainda: Volkswagen acredita que Tesla está 10 anos à frente nos elétricos
O Hyundai Kauai Electric ganhou 35 km de autonomia devido à alteração dos pneus utilizados. Assim, os novos Michelin Primacy 4 são os grandes “culpados” desta melhoria. Isto porque diminuem o atrito em andamento, algo que permite poupar mais energia do que os pneus outrora utilizados. “Estamos continuamente a procurar formas de otimizar os nossos veículos e aumentar a sua eficiência”, afirmou Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe.
Junte-se ao Automundo no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Hyundai Kauai Electric começa nos 38 500€
Esta atualização junta-se às melhorias acrescentadas no final de 2019 onde se acrescentou um carregador trifásico de 10,5 kW que permite reduzir o tempo de carga. Por fim, de referir que o Hyundai Kauai Electric beneficia de sete anos de garantia, sem limite de quilómetros. Mais se acrescenta que a versão 100% elétrica do SUV começa nos 38 500€.