Artigo de Equipa Automundo
26-08-2020

A Hyundai lançou em agosto o novo Elantra N-Line, modelo que foi desenhado e projetado para oferecer uma condução mais divertida ao volante do novo e arrojado Hyundai Elantra, lançado em abril. O modelo N-Line, caracterizado pelos elementos de design e performance melhorados específicos da submarca N, oferece uma versão de entrada atrativa à linha de alto desempenho da Hyundai e irá expandir o interesse pelo Elantra a um leque mais vasto de clientes.

Veja também: Seat Tarraco, um SUV que é grande no tamanho e em qualidades

O Hyundai Elantra N-Line oferece uma experiência de condução espirituosa, movido por um motor turbo alimentado 1.6 GDI com uma caixa manual de seis velocidades ou com uma transmissão automática de dupla embraiagem de sete velocidades (DCT) que produz até 201 CV e 265 Nm de binário. Os engenheiros da Hyundai implementaram vários ajustes mecânicos à suspensão do Hyundai Elantra para aumentar a rigidez para um desempenho mais entusiasmante, com o auxílio de jantes em liga leve de 18’’, suspensão traseira independente multi-link e travões de disco dianteiros maiores.

Hyundai Elantra N-Line oferece uma experiência de condução espirituosa

Caraterísticas orientadas para o condutor, como as patilhas de mudanças na coluna do de direção e o sistema de seleção de modo de condução, possibilita uma experiência de condução inspirada em corridas ao volante do Hyundai Elantra. Os elementos de design interior, incluindo um volante perfurado com o logótipo N envolvido em couro com raios metálicos, bancos desportivos N com revestimento em pele, manípulo de mudança de velocidades com realces em metal e inserções em pele, e pedais em alumínio complementam o design exterior desportivo do Hyundai Elantra.

O perfil fastback do Hyundai Elantra N-Line funde-se com uma traseira esculpida

Os elementos de design do N-Line complementam a experiência de condução dinâmica. O design “Parametric Dynamics” do Hyundai Elantra N-Line concede um visual desportivo sofisticado. A grelha dianteira em cascata do Hyundai Elantra fica com um visual mais agressivo com o logótipo N-Line e com um padrão geométrico. As cortinas de ar com formato de flecha na parte inferior auxiliam o desempenho aerodinâmico e a refrigeração do motor, enquanto dão ao modelo uma imagem de alta performance. As saias laterais desportivas e as jantes em liga leve de 18’’ do Hyundai Elantra N-Line acentuam a estética do fastback sedan. A moldura em preto brilhante nas cavas das jantes, nos espelhos retrovisores e nas saias laterais conferem-lhe um toque moderno e sofisticado à sua aparência.

Leia ainda: Mercedes-Benz C 220 d Station, a bela dama alemã por muitos desejada

O perfil fastback do Hyundai Elantra N-Line funde-se com uma traseira esculpida, desenhada para melhorar o desempenho aerodinâmico e realçar ainda mais a sua estética baixa e encorpada através de linhas horizontais. O spoiler integrado, a dupla ponteira de escape em cromado e o difusor traseiro N-Line conferemlhe um visual inspirado na performance. A Hyundai também lançou peças específicas de performance N para os clientes que, de acordo com as suas preferências, quiserem fazer futuras personalizações ao seu modelo Hyundai N-Line. As peças de performance N fornecem uma experiência de condução mais dinâmica para além do modelo base, permitindo aos clientes obter mais da experiência N.

Foi adicionado um conjunto de equipamentos de assistência ao condutor

Foi adicionado um conjunto de equipamentos de assistência ao condutor, segurança e conveniência, incluindo a Travagem Autónoma de Emergência, o Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem, a Assistência de Acompanhamento da Faixa de Rodagem, o Sistema de Controlo Automático dos Máximos, o Alerta de Fadiga do Condutor, e o Radar de Ângulo Morto com o Alerta de Tráfego na Retaguarda do Veículo. Adicionalmente, os proprietários do Hyundai Elantra N-Line podem usufruir da chave digital Hyundai e da conectividade CarPlay e Android Auto sem fios.

Após o lançamento do novo Hyundai Elantra N-Line, a Hyundai planeia lançar o Hyundai Sonata NLine com um motor 2.5 GDI em 2020 com o intuito de expandir o gama N-Line. O Hyundai Elantra Hybrid deverá começar a ser comercializado na Coreia durante o terceiro trimestre de 2020. A comercialização nos mercados globais seguir-se-ão pouco depois. Em 11 anos é o primeiro novo Elantra Hybrid desde o lançamento do Elantra LPI Hybrid em 2009.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top