Artigo de Guilherme André
23-08-2019

A Hyundai decidiu levantar ligeiramente o véu sobre o primeiro concept 100% elétrico da marca. Este vai buscar a inspiração aos antepassados. De facto, de acordo com o comunicado, o visual deste EV tem linhas semelhantes aos primeiros modelos dos anos 70 e vai marcar o design dos futuros elétricos do fabricante.

Leia ainda: Audi RS 6 Avant traz motor com 600 cavalos e tecnologia mild hybrid

O Concept denominado 45, incorpora uma farolins com um estilo retro, no entanto, utiliza uma barra de LED. Analisando este pequeno vislumbre do novo concept, a janela traseira é estreita mas elegante, os arcos de roda são alargados e dá a sensação de ter uma altura ao solo reduzida indicador de um visual, possivelmente, desportivo.

O 45 da Hyundai não passa de um “estudo de mercado”

A Hyundai não tenciona produzir este 45. É apenas uma espécie de “estudo de mercado” para receber críticas de design de modo a definir as linhas para o futuro. Segundo um representante do fabricante coreano, este concept está construído sobre uma nova plataforma exclusiva para EV.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, o concept 45 vai ser apresentado no dia 10 de setembro no Salão Automóvel de Frankfurt. Contudo, não será o único destaque da marca coreana. Este vai embelezar o espaço dedicado ao fabricante ao lado do novo Hyundai i10 e da mais recente edição limitada, o i30 N Project C.

Fotos: Hyundai

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados