Artigo de Guilherme André
03-12-2019

Atualmente existem recordes para todos os gostos. No entanto, os veículos movidos a “energias verdes” trouxeram consigo outro tipo de metas, sendo a autonomia uma das mais faladas. Agora, o Hyundai Nexo tornou-se no veículo a hidrogénio com o maior número de km percorridos com um único “depósito”. Esta meta foi conseguida por Bertrand Piccard, presidente da Fundação Impulso Solar. Para completar esta proeza, o francês foi da estação de hidrogénio FaHyence, em Sarraguemines, França, até ao Museu do Ar e do Espaço em Le Bourget. Assim, percorreu 778 km de distância.

Leia ainda: Tesla Model S percorreu um milhão de quilómetros em cerca de seis anos

“Com esta aventura, provámos que recorrendo a tecnologias limpas, já não precisamos de protótipos revolucionários para bater recordes”, afirmou Piccard. “Está a comerçar uma nova era da performance, para o benefício da proteção ambiental”, destacou. Já a Hyundai destaca a importância do hidrogénio no futuro automóvel. “Partilhamos a opinião de Bertrand Piccard de que é possível mudar o consumo de forma sustentável e o hidrogénio é a resposta para esta questão”, ressalva a Hyundai sobre este novo recorde.

Hyundai Nexo conquistou o recorde com 49 km de autonomia restante

Por fim, a Hyundai revelou alguns detalhes relacionados com o recorde. Se por um lado foram percorridos 778 km, deixaram ainda a informação de que o Hyundai Nexo ainda tinha 49 km de autonomia, ou seja, o recorde podia ter sido superior. Para além disso, foi purificado 404,6 kL de ar, o equivalente ao volume inspirado por 23 adultos num dia.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja algumas imagens do recorde.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados