Artigo de João Isaac
22-11-2019

A Hyundai apresentou em Los Angeles o protótipo de competição RM19. O Racing Midship Sports Car é um conceito que teve início em 2012 e que já produziu outros modelos como os RM14, RM15 e RM16. Assim, a marca tem vindo desenvolver intensivos testes de estrada que visam aplicar a experiência adquirida em futuros modelos desportivos N.

Leia ainda: Lexus apresenta LC 500 em inédita versão descapotável

“O RM é uma plataforma de desenvolvimento versátil que permite avaliar efetivamente vários níveis de motorizações e performance, sempre em estradas e ambientes normais. Através da evolução da série RM, os nossos engenheiros obtiveram enorme conhecimento acerca da dinâmica de veículos de alta performance com as mais variadas distribuições de peso conjugadas com os efeitos de uma carroçaria de elevada resistência na performance do veículo” comentou Albert Biermann, diretor de I&D da Hyundai.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O RM19 partilha o motor 2.0 Turbo com os i30 que competem no campeonato TCR. No entanto, o RM19 não está abrangido por regulamentações de competição, o que permite um boost extra de potência, para um valor superior a 390 cavalos. Para além disso, a marca está também a estudar vários tipos de motorizações eletrificadas para utilizar nos seus desportivos. Neste aspeto, a parceria estratégica com a Rimac vai permitir igualmente o desenvolvimento de elétricos de alta performance.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo protótipo Hyundai RM19.

Fotos: Hyundai

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top