Indian Challenger, a bagger que chega em 2020 com um novo motor
A principal novidade da nova Indian Challenger é o potente motor PowerPlus V-twin. A marca afirma que é o motor mais potente do segmento.
A Indian Challenger é uma das principais apostas da marca para 2020. No design desta bagger sobressai a carenagem frontal fixa ao quadro e linhas contemporâneas. No entanto, o grande destaque desta nova moto é a estreia do motor PowerPlus V-twin. Este é o primeiro motor de grande cilindrada que recorre a arrefecimento líquido da marca.
Leia ainda: Hyundai anuncia investimento para melhorar tecnologia de Fuel Cell
Assim, o 1769 cc debita 122 cv e 178 Nm de binário, algo que, segundo a Indian, o torna no motor mais potente do segmento. A potência é transmitida pela caixa de seis velocidades com “overdrive”. Para além disso, o acelerador “ride-by-wire” permite a seleção de três modos: rain, standard e sport. Ao nível mecânico a Indian recebe um amortecedor traseiro da FOX ajustável, enquanto a travagem é garantida pelas pinças da Brembo. Nas rodas pode contar com pneus Metzeler Cruisetec, uma borracha que garante aderência ao asfalto nas mais variadas condições climatéricas.
Veja o vídeo:
A Indian Challenger está recheada de equipamento
Passando para o equipamento, de referir um grande investimento nesta Challenger. De facto, os clientes podem encontrar cruise-control de série, luzes LED em toda a moto, e ainda, malas laterais com 68 litros de capacidade para poder levar o que quiser nas viagens mais longas.
Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook
Destaque ainda para o ecrã com regulação em altura, saídas de ventilação, tecnologia Smart Lean, ABS e controlo de tração. Por fim, a Indian Challenger vai ser vendida em duas versões distintas, a Dark Horse e Limited. Contudo, ainda não há informação sobre a data de disponibilidade ou preços.