Artigo de Guilherme André
04-11-2019

A Indian Challenger é uma das principais apostas da marca para 2020. No design desta bagger sobressai a carenagem frontal fixa ao quadro e linhas contemporâneas. No entanto, o grande destaque desta nova moto é a estreia do motor PowerPlus V-twin. Este é o primeiro motor de grande cilindrada que recorre a arrefecimento líquido da marca.

Leia ainda: Hyundai anuncia investimento para melhorar tecnologia de Fuel Cell

Assim, o 1769 cc debita 122 cv e 178 Nm de binário, algo que, segundo a Indian, o torna no motor mais potente do segmento. A potência é transmitida pela caixa de seis velocidades com “overdrive”. Para além disso, o acelerador “ride-by-wire” permite a seleção de três modos: rain, standard e sport. Ao nível mecânico a Indian recebe um amortecedor traseiro da FOX ajustável, enquanto a travagem é garantida pelas pinças da Brembo. Nas rodas pode contar com pneus Metzeler Cruisetec, uma borracha que garante aderência ao asfalto nas mais variadas condições climatéricas.

Veja o vídeo:

A Indian Challenger está recheada de equipamento

Passando para o equipamento, de referir um grande investimento nesta Challenger. De facto, os clientes podem encontrar cruise-control de série, luzes LED em toda a moto, e ainda, malas laterais com 68 litros de capacidade para poder levar o que quiser nas viagens mais longas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Destaque ainda para o ecrã com regulação em altura, saídas de ventilação, tecnologia Smart Lean, ABS e controlo de tração. Por fim, a Indian Challenger vai ser vendida em duas versões distintas, a Dark Horse e Limited. Contudo, ainda não há informação sobre a data de disponibilidade ou preços.

Percorra a galeria e conheça a nova bagger para 2020.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados