Artigo de Guilherme André
03-12-2019

O desportivo Jaguar F-Type recebeu uma renovação de imagem, mas principalmente de tecnologia. A marca britânica puxou pela imaginação e recorreu à Hot Wheels para apresentar de forma original todo o processo de desenvolvimento do desportivo. De facto, como mostra o vídeo em baixo, uma miniatura “camuflada” do F-Type percorreu os diversos setores até chegar ao produto final por uma pista repleta de loops.

Leia ainda: Bugatti Chiron torna-se ainda mais exclusivo com duas edições especiais

Passando para o carro, quer seja no formato coupé ou cabrio, o modelo destaca-se por um novo design na dianteira, numa filosofia de estilo que se verifica nos mais recentes carros da gama da marca. As principais alterações acontecem ao nível dos faróis, grelha e capot. Passando para trás, os detalhes são ligeiramente mais discretos, mas é possível observar um novo desenho dos farolins. Já o para-choques e o difusor são diferentes consoante a motorização escolhida. De mencionar os puxadores escamoteáveis e novos desenhos de jantes.

Veja o vídeo:

Jaguar F-Type recebe revolução tecnológica

Passando para o interior, há uma verdadeira revolução tecnológica. Assim, surge um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e um ecrã central com 10 polegadas. Este segundo recebe o sistema de infotainment Touch Pro, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, que oferece a possibilidade de atualizar “over the air”, ou seja, através de uma espécie de cloud. Para não ficar sem bateria no smartphone, a Jaguar apresenta ainda um sistema de carregamento por indução.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Ao nível de motorização, as apostas sofreram algumas alterações. A versão mais acessível é composta pelo quatro cilindros 2.0 turbo que debita 300 cv às rodas traseiras. Para além disso, há o motor V8 5.0 compressor com duas variantes de potência. A que equipa a versão de topo F-Type R (substituto do SVR) debita 575 cv e 700 Nm de binário às quatro rodas motorizes. No entanto, o destaque é a nova opção com 450 cv e 580 Nm de binário disponível tanto com tração traseira como integral. Se por um lado surge esta nova variante, em sentido inverso segue o seis cilindros que desaparece da gama.

Veja também: Tesla Model S percorreu um milhão de quilómetros em cerca de seis anos

Por fim, o Jaguar F-Type tem chegada prevista ao mercado em março de 2020, com uma edição de lançamento First Edition. Esta variante apenas estará disponível no primeiro ano de comercialização e utiliza como base o nível de equipamento R-Dynamic. Ainda assim, está dotado de detalhes estéticos exclusivos e diferenciadores.

Percorra a galeria e conheça o renovado desportivo.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados