Artigo de Guilherme André
06-08-2019

Desde novembro de 2017 que a Jaguar detêm o recorde de sedan de quatro portas de produção mais rápida no famoso circuito alemão de Nurburgring. No entanto, o fabricante britânico, não contente com o já excelente resultado, decidiu meter o Jaguar XE SV Project 8 à prova. Nesta segunda tentativa, o Project 8 realizou os 20,6 km em 7 minutos e 18,361 segundos.

Leia ainda: Hyundai apresenta primeiro modelo com carregamento solar

Com este tempo, bateu o seu próprio recorde por 2,9 segundos. Deixou também atrás de si marcas como a BMW M, Mercedes AMG ou Audi RS. Para além disso, foi também o primeiro a estabelecer um recorde na sua classe de acordo com as novas regras. Estas aumentam a distância do circuito para 20,8 km, distância essa, que o Project 8 realizou em 7 minutos e 23,164 segundos.

Veja o vídeo:

Jaguar XE SV Project 8 foi desenvolvido pela SVO

O Project 8 foi desenvolvido pela Special Vehicles Operation (SVO) que retirou 600 cv do motor 5.0 V8. Este é capaz de atingir 320 km/h de velocidade máxima. Já na típica aceleração dos 0 aos 100 km/h faz 3,3 segundos. A unidade que realizou o recorde, pilotada pelo belga Vincent Radermacker, estava equipada com o “Track Pack”, ou seja, troca os bancos traseiros por um roll-bar. Por fim, outro detalhe que fez a diferença foi a escolha de pneus. O Project 8 realizou a volta com os novos Michelin Pilot Sport Cup 2 R.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o sedan de quatro portas de produção recordista de Nurburgring.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados