Artigo de Equipa Automundo
09-01-2023

O Jaguar F-Pace tornou-se mais atraente que nunca com especificações otimizadas, uma gama simplificada, mais autonomia na versão híbrido plug-in P400e e um sistema de informação e entretenimento melhorado. Na gama 24MY, o P400e continua a liderar as opções do F-PACE com motor eletrificado e agora a bateria de iões de lítio é maior, dado que inclui nove módulos em vez de oito, aumentando a capacidade de armazenamento de energia para 19,2 kWh. Desta forma, é aumentada a autonomia elétrica de 53 km para um máximo de 65 km, o que representa um aumento superior a 20 %. Esta melhoria reduz também as emissões de CO2 e o consumo de combustível, agora para valores desde 37 g/km e 1,6 litros/100 km.

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

Jaguar F-Pace híbrido plug-in regressa com mais 20% de autonomia

A potência combinada de 404 CV do P400e e os seus 640 Nm de binário permitem ao veículo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos. Esta combinação notável de eficiência melhorada e desempenho excecional encontra-se agora disponível em mais mercados, como no Japão e Singapura. O P400e já representa mais de 10% das vendas do F-Pace em todo o mundo. Em países onde os veículos eletrificados despertam um interesse especial, como nos Países Baixos, é esperado que este valor ascenda até 98 %. Os clientes do F-Pace de todo o mundo podem desfrutar de uma gama de modelos simplificada e mais específica. Já não se encontram disponíveis versões que não sejam RDynamic para harmonizar a oferta e disponibilizar, simultaneamente, especificações melhoradas. Aqui fica um resumo das melhorias.

– Mais autonomia completamente elétrica: A bateria melhorada permite ao híbrido plug-in P400e viajar até 65 km (WLTP TEL)1 sem emissões, o que representa um aumento de mais de 20%.

– Especificações otimizadas: Agora todas as versões incorporam um painel de instrumentos digital TFT de série e as jantes começam com designs de 19 polegadas.

– Conetividade perfeita: O sistema de informação e entretenimento Pivi Pro é agora incorporado de série e inclui a navegação what3words2 e as funcionalidades sem fios Apple CarPlay e Android Auto.

– Black Pack melhorado: O acabamento em Gloss Black inclui as tampas dos espelhos, a grelha e a moldura, as molduras das janelas e os logótipos traseiros, além de ser incorporado de série a partir do R-Dynamic SE, mesmo no emblemático SVR de 550 CV.

– Uma oferta cuidadosamente selecionada: A gama simplificada é agora composta pelos modelos R-Dynamic S, R-Dynamic SE e SVR, pelo que é mais fácil para os clientes selecionarem o F-Pace perfeito.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados