Artigo de Guilherme André
19-12-2019

A Bowler ganhou fama pela transformação de modelos Land Rover, mas também pela criação de carros todo-o-terreno focados na performance. Agora, o grupo Jaguar Land Rover decidiu adquirir a empresa que será integrada na divisão Special Vehicle Operations (SVO).

Leia ainda: Novo SUV Peugeot 2008 já pode ser encomendado

Assim, esta será a quarta unidade de negócio do departamento de personalização da JLR, juntando-se à SV, Classic e Vehicle Personalization. A Land Rover salienta que a empresa é especialista em todo-o-terreno. Esta conta com experiência em “dinâmica de veículos off-road, técnicas de produção de baixo volume e na durabilidade dos componentes em condições extremas”.

Land Rover e Bowler trabalham em conjunto desde 2012

“Ao longo de quase 35 anos, o nome Bowler tem significado inovação e sucesso, com uma reputação marcada pela participação em algumas das competições todo-o-terreno mais duras do mundo. É muito importante estarmos em posição de participar e liderar o futuro da Bowler como parte da Jaguar Land Rover”, afirma Michael Van Der Sande, diretor da SVO. Por fim, de recordar que as duas empresas já trabalham em conjunto desde 2012. Nessa altura, as empresas assinaram um acordo que deu origem à competição Defender Challenge by Bowler, prova essa que se realizou entre 2014 e 2016.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça uma das criações da empresa.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados