Artigo de João Isaac
12-11-2019

A Jeep deu início ao período de encomendas para o seu atualizado Renegade. Chega já em 2020 e oferece a nova Uconnect Box que disponibiliza vários serviços e a app móvel My Uconnect. Está associado a ambos os sistemas de infoentretenimento do Renegade, com 7 ou 8,4 polegadas e dispõe, por exemplo, de chamada de emergência e de apoio ao cliente, controlo de funções à distância, localização e comunicação com o assistente Alexa, entre outros.

Leia ainda: Rolls-Royce Cullinan recebe versão Black Badge

O Renegade de 2020 abre igualmente o caminho para a eletrificação da marca. Assim, será lançada no mercado uma inédita versão híbrida plug-in já durante o próximo ano. A personalização continua igualmente a ser uma aposta da marca, estando disponíveis 12 opções de cor para a carroçaria. Os níveis de equipamento são quatro: Sport, Longitude, Limited e Trailhawk. No entanto, estão disponíveis duas séries especiais, o Renegade S e o Night Eagle.

Motores de 120 a 170 cavalos

Relativamente a motores, o acesso à gama faz-se pelo motor 1.0 Turbo com 120 cavalos e 190 Nm associado a uma caixa manual de seis velocidades. Acima surge o 1.3 Turbo com 150 cavalos e 270 Nm. Neste último, a transmissão é automática de dupla embraiagem. Do lado da oferta Diesel está disponível quer o motor 1.6 Multijet de 120 cavalos e 320 Nm – com caixa manual ou de dupla embraiagem – quer o 2.0 Multijet de 170 cavalos e 350 Nm, sempre acoplado a uma caixa automática de nove velocidades.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O Renegade é um dos pilares do crescimento da Jeep. No primeiro semestre deste ano, o Renegade foi igualmente responsável por 45% das vendas da marca na Europa. Assim, confirma o seu papel de recordista de vendas, com um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2018.

Percorra a galeria e veja as fotos do novo Jeep Renegade.

Fotos: Jeep

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados