Artigo de João Isaac
27-05-2019

A Koenigsegg mostrou o novo Jesko pela primeira vez durante o Salão de Genebra. No pouco tempo que passou desde que a sua produção foi anunciada, a marca revelou que já vendeu todas as 125 unidades previstas. Apesar disso, a Koenigsegg continua a promover o seu novo hiperdesportivo com novas imagens agora reveladas.

Leia ainda: Opel eletrifica a nova geração Corsa

O substituto do Agera RS foi batizado com o nome do pai do fundador e CEO da marca sueca. O Jesko utiliza um redesenhado motor V8 5,0 litros, biturbo, capaz de debitar 1280 cavalos de potência. Ao queimar biocombustível E85, a potência sobe para uns assombrosos 1600 cavalos. Um novo chassis em fibra de carbono, o eixo traseiro direcional ativo e mais de 1000 kg de carga aerodinâmica completam o impressionante pacote.

Performance e produção recorde

A produção do Jesko arranca já em 2020 e deverá ser construída uma unidade por semana. Um valor recorde para a Koenigsegg. Estará disponível em duas versões distintas. Uma com foco na performance em pista, outra com a prioridade na velocidade de ponta. Ainda não são conhecidos os valores oficiais, mas estima-se que a velocidade máxima supere as 300 milhas por hora. Uns impressionantes 480 km/h.

Percorra a galeria e veja as fotografias do novo Koenigsegg Jesko.

Fotos: NetCarShow

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top