Artigo de Guilherme André
19-11-2019

Ken Block, um piloto de rali que é um especialista em drift, tem mostrado ao longo dos anos daquilo que é capaz. De facto, o norte-americano criou uma espécie de “série” de “Gymkhana”, onde cria um percursos épicos que são feitos, na grande maioria, de lado. Desta vez, Ken Block utilizou a Hoonitruck, um veículo que utiliza a base de uma Ford F-150 de 1977, e voou até à China.

Leia ainda: Ford Mustang Mach-E, o novo SUV elétrico da oval azul já é oficial

O vídeo de aproximadamente nove minutos decorre na montanha de Tianmen que tem a conhecida Estrada do Dragão que faz a ligação até à “Porta do Céu”. Assim, vai poder assistir a uma subida com 11,3 km num percurso que faz qualquer petrolhead sorrir. São 99 curvas fechadas a uma altitude de cortar a respiração.

Veja o vídeo:

Hoonitruck debita mais de 900 cavalos

Por fim, entre razias aos muros de betão e uns “donuts” à volta de um Panda, Ken Block demonstrou todas as capacidades da pick-up com 927 cv e 950 Nm de binário. Para chegar a este valor está equipada com o motor V6 EcoBoost, munido de dois turbos. Toda esta potência é transferida às quatro rodas motorizes. Para além disso, sem esquecer que está completamente “colada” ao chão com uma carroçaria em alumínio e um chassis trabalhado por uma empresa norte-americana.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e veja algumas imagens da impressionante subida de Ken Block.

Fotos: reprodução Youtube

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados