Artigo de Guilherme André
31-03-2020

O número de veículos eletrificados vendidos pela Kia em Portugal voltou a aumentar. A marca coreana anunciou a chegada a Portugal da carrinha Ceed Sportswagon PHEV, uma estreia na gama. O preço começa nos 36 090€ para particulares. Contudo, para empresas o preço desce para os 27 490€ mais iva, devido aos benefícios fiscais relacionados com veículos eletrificados.

Kia Ceed SW percorre até 60 km em modo 100% elétrico

A carrinha está equipada com o motor 1.6 lt a gasolina associado a um motor elétrico, combinação que debita 140 cavalos e 264 Nm de binário de potência. Com estes valores, a Kia Ceed SW acelera dos 0 aos 100 km/h em 10,8 segundos. Tendo em conta que é variante híbrida plug-in, permite aos condutores andarem até 60 km em modo puramente elétrico. Isto só é possível devido à bateria de 8,9 kWh que suporta o sistema elétrico. Já o carregamento é feito em aproximadamente 2 horas e 15 minutos num carregador de 3,3 kW.

Leia ainda: Já é possível pré-reservar o novo Fiat 500 elétrico

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Passando para as diferenças estéticas, a versão plug-in tem uma dianteira diferente de modo a melhorar a aerodinâmica. Para tal estão equipadas com para-choques e grelha fechada. Tal como nos plug-in já existentes na gama de modelos da marca, a entrada de carregamento encontra-se no guarda-lamas dianteiro esquerdo. No interior não há alterações, com exceção de dois detalhes. No ponto de vista da tecnologia recebe agora um indicador de carga da bateria no painel de instrumentos. Por fim, as bagageira da Kia Ceed SW passa de 600 para 437 litros.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e relembre a carrinha híbrida plug-in.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados