Artigo de João Isaac
06-11-2019

A Kia mostrou as primeiras imagens do seu concept Futuron, um estudo de como poderá vir a ser um SUV coupé totalmente elétrico da marca. A Kia aposta num design desportivo combinado com linhas elegantes. O Futuron tem 4,8 metros de comprimento e 1,55 metros de altura. A distância entre eixos de exatamente três metros e os vãos reduzidos contribuem para a sensação de robustez da carroçaria.

Leia ainda: Seat aposta em drones para entrega de componentes

O Futuron é um elétrico de tração integral que utiliza um motor em cada roda. São alimentados por uma bateria de alta capacidade colocada sob o piso. Apesar da boa distância livre ao solo, o centro de gravidade é baixo. Assim, o Futuron assume-se como um SUV de comportamento muito dinâmico, em linha com o design da carroçaria.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Graças aos inúmeros sensores e radares, o concept coreano dispõe igualmente de tecnologia de condução autónoma de nível 4. O habitáculo destaca-se pelo espaço, bem como pela flexibilidade proporcionada pela colocação dos motores e bateria. Os bancos dianteiros são reclináveis e o volante recolhe ao ser selecionado o modo de condução autónoma. O concept Futuron vai ser oficialmente revelado ao público no China International Import Expo e estará exposto até ao próximo dia 10 de novembro de 2020.

Percorra a galeria e veja as fotos do concept Kia Futuron.

Fotos: Kia

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados