Artigo de Guilherme André
17-01-2020

A Kia decidiu eletrificar mais dois modelos da gama. Depois de já contarem com o Niro e a Optima PHEV, chega a vez dos Xceed e Ceed SW. Estas duas versões chegam ao mercado europeu em abril e adotam uma configuração idêntica. Ambos estão equipados com o motor 1.6 lt a gasolina associado a um motor elétrico, combinação que debita uma potência combinada chega aos 140 cavalos e 264 Nm de binário.

Autonomia elétrica varia consoante o modelo

Ao nível de performances, estas variam de acordo com o modelo. Assim, na carrinha, a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 10,8 segundos, enquanto no crossover sobe para os 11 segundos. Igualmente variável é a autonomia em modo puramente elétrico. Mais uma vez, a Kia Ceed SW leva a melhor ao conseguir 60 km, enquanto o Xceed apenas 58 km. Isto é possível devido à bateria de 8,9 kWh que “alimenta” o sistema elétrico. O carregamento é feito em aproximadamente 2 horas e 15 minutos num carregador de 3,3 kW.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Leia ainda: Porsche apresenta novos 718 GTS para delírio dos fãs de emoções fortes

Passando para as diferenças estéticas, as versões plug-in têm uma dianteira diferente de modo a melhorar a aerodinâmica. Para tal estão equipadas com para-choques e grelha fechada. Tal como nos plug-in já existentes na gama de modelos da marca, a entrada de carregamento encontra-se no guarda-lamas dianteiro esquerdo.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

No interior não há alterações, com exceção de dois detalhes. No ponto de vista da tecnologia recebe agora um indicador de carga da bateria no painel de instrumentos. Por fim, as bagageiras apresentam uma nova volumetria. Deste modo, a Kia Ceed SW passa de 600 para 437 litros, enquanto o Xceed cai dos 426 para 291 litros.

Percorra a galeria e conheças as novas versões híbridas plug-in da Kia.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados