Artigo de João Isaac
09-09-2019

A Kia apresentou as novas versões eletrificadas do novo SUV XCeed, bem como da carroçaria station wagon do Ceed. Ambos são híbridos plug-in e propostas essenciais para se atingirem as exigentes regras de emissões que se aproximam. Os novos Kia Plug-in Hybrid chegam ao mercado europeu no início de 2020.

Leia ainda: Audi renova A5 com mais tecnologia e um refrescar de imagem

“Estes dois modelos, com motores da próxima geração, representam o início de uma nova era para a marca. As vendas da gama Ceed cresceram cerca de 40% no primeiro semestre de 2019. As novas versões híbridas vêm tornar a gama ainda mais apelativa”, refere Emilio Herrera, responsável da Kia Motors Europe.

Autonomia elétrica de 60 quilómetros

A mecânica de ambos os modelos combina um motor 1.6 lt a gasolina, atmosférico, com um elétrico alimentado por uma bateria de 8,9 kWh. Assim, a potência combinada do propulsor híbrido é de 141 cavalos. O binário atinge um valor máximo de 265 Nm. Com estes números debaixo do capot, os novos híbridos plug-in da marca coreana aceleram dos 0 aos 100 km/h em 10,8 e 11 segundos, respetivamente para a SW e para o SUV.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Quanto à transmissão, os novos Kia utilizam uma caixa de dupla embraiagem de seis relações. O sistema de regeneração de energia durante as desacelerações e travagens é igualmente uma parte essencial para a elevada eficiência do conjunto. Não são ainda conhecidos os valores de emissões, mas a Kia estima uma autonomia elétrica de cerca de 60 quilómetros. Com este valor, a marca assume que os novos XCeed e Ceed SW conseguem cumprir grande parte dos percursos diários recorrendo apenas à bateria.

Percorra a galeria e veja as fotos dos novos Kia Xceed e Ceed PHEV.

Fotos: Kia

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados