Artigo de Guilherme André
07-08-2020

A indústria automóvel está a passar por uma transformação profunda. De facto, os veículos eletrificados estão a ganhar cada vez mais importância no mercado mundial. Agora, a Kia mostra que está empenhada em seguir tendências e revelou mais pormenores relacionados com o “Plano S”.

Leia ainda: Estes são os preços dos novos Audi A3 Sportback e Limousine

Este representa a estratégia a médio e longo prazo para alcançar uma posição de liderança no futuro. Para tal, o primeiro passo é mudar o negócio centrado em carros a combustão, para a popularização dos elétricos. Atualmente já contam com dois elétricos, o E-Niro e E-Soul e que têm sido um incentivo para continuar.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Kia planeia 11 elétricos até 2025

Assim, não é de estranhar que tenham revelado que, até 2025, planeiam lançar um total de 11 elétricos a nível global. Estes vão ser distribuídos por vários segmentos, nomeadamente veículos de passageiros e MPV. Em 2021 vão estrear um modelo elétrico que será construído sobre uma plataforma dedicada. Ou seja, especialmente concebida para acomodar tecnologias e propulsor elétrico. O crossover vai disponibilizar uma autonomia superior a 500 km com um só carregamento.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Por fim, referem que todas as gamas de modelos vendidas na Europa vão passar a ter pelo menos uma versão eletrificada (mild hybrid, híbrido, híbrido plug-in ou elétrica). Isto deve-se a uma procura cada vez maior por estes tipos de propulsão, principalmente nem solo europeu.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados