Artigo de Guilherme André
18-02-2020

A Kia decidiu revelar as primeiras imagens do novo Sorento. O SUV vai ser apresentado ao público no Salão Automóvel de Genebra de 2020. No exterior, as alterações são evidentes e o design é bastante diferente face ao antecessor. De facto, podemos até encontrar alguma influência do Telluride, o SUV de grandes dimensões que se vende nos Estados Unidos da América.

Leia ainda: Preços do novo Mercedes-Benz GLA começam nos 40 900€

Assim, não é de estranhar que este novo Sorento esteja maior em todos os aspetos, nomeadamente na distância entre eixos que aumenta 35 mm face ao antecessor. Esta medida ajuda a que exista um melhor aproveitamento do interior, algo que confere mais espaço para os passageiros que utilizem os sete lugares.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Kia Sorento vai ter versão híbrida plug-in

No que diz respeito a motorizações, os clientes vão poder contar com alternativas para todos os gostos. Na primeira fase de lançamento, esperada para o outono de 2020 em alguns mercados, o Kia Sorento vai estar disponível com o motor 2.2 Diesel com 200 cavalos. Para além disso, recebe o 1.6 lt a gasolina com um propulsor elétrico associado que debita um total de 230 cavalos. Numa segunda fase a marca coreana vai ainda disponibilizar uma variante híbrida plug-in.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Quanto ao interior, a Kia ainda não revelou imagens da versão europeia. Contudo, recorremos às fotos de interior da versão coreana e percebemos que quiseram dar um estilo quase premium ao Sorento. De facto, sobressai o painel de instrumentos e ecrã central ligados, quase como a solução utilizada na Mercedes.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados