Artigo de Equipa Automundo
08-08-2022

Está a pensar trocar nos próximos tempos? Tenha em consideração o novo Kia Niro. A fabricante sul-coreana tem ganho cada vez mais adeptos em Portugal, fruto dos últimos modelos lançados que, além da eficiência, se destacam pelo seu design e este novo carro é disso exemplo. Já está disponível no nosso País, em duas versões, uma híbrida elétrica, disponível a partir de 32 mil euros, e outra 100% elétrica, com zero emissões, com um preço que começa nos 41 mil e 700 euros.

Kia Niro já está disponível em Portugal

A grande novidade deste novo modelo da Kia é o “Greenzone Drive Mode”, que liga automaticamente a propulsão elétrica quando o veículo percorre determinadas zonas, identificadas a partir do sistema de navegação e dos padrões de condução. Exemplo destas zonas são por exemplos locais com elevada densidade populacional, próximos de escolas ou hospitais.

Leia ainda: Mazda MX-5 RF, o carro de fim de semana perfeito para o dia a dia

A propósito da versão híbrida, importa dar conta que está equipada com o motor 1.6 GDI Smartstream, a gasolina. Já a elétrica consegue proporcionar de 460 km de autonomia (consumo combinado WLTP) a 604km de autonomia (consumo urbano WLTP). Estão disponíveis dois níveis de equipamento, Drive e Tech, sendo que apenas a primeira está disponível na versão 100% elétrica. A sustentabilidade é importante para este Kia e está igualmente presente no habitáculo. O forro do teto é produzido com papel de parede reciclado, os bancos são feitos de Bio PU com Tencel de folhas de eucalipto e os painéis laterais são pintados com tinta isenta de BTX.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados