Artigo de Guilherme André
24-03-2020

Tal como tínhamos informado, o coronavírus obrigou ao cancelamento do Salão Automóvel de Genebra, aquele que seria o palco para o aparecimento de várias novidades, um dado que obrigou as marcas a repensarem os lançamentos. Foi o caso do Kia Sorento que chega agora à quarta geração e que foi apresentado de forma digital. Começando por fora, o SUV cresceu face ao antecessor e recebeu os novos traços da marca sul-coreana. Assim, destaque para a grelha “nariz de tigre” utilizada nos restantes modelos da gama. Atrás, vemos uma grande influência no Telluride (não comercializado em Portugal), com destaque para o desenho dos farolins.

Leia ainda: Novo Volkswagen Golf chega a Portugal por menos de 25 mil euros

Passando para o interior, salta à vista a inclusão de dois ecrãs interligados (painel de instrumentos e infotainment) com 12,3 e 10,25 polegadas respetivamente. Sendo o Kia Sorento um SUV vocacionado para a família, está disponível em cinco e sete lugares. Na primeira opção, a bagageira oferece 910 litros, enquanto com três filas de bancos o valor desce para os 821 litros (187 litros caso os bancos estejam montados). Mais se acrescenta que nas versões híbridas os valores são mais reduzidos. De modo a corresponder às necessidades do mercado, o modelo sul-coreano está equipado com Apple CarPlay e Android Auto.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

Kia Sorento vai ter motor híbrido a gasolina

Debaixo do capot, a Kia vai oferecer duas alternativas aos consumidores. Por um lado, mantém a aposta Diesel com o motor 2.2 litros que debita 202 cavalos e 440 Nm de binário. Em associação surge a transmissão automática de dupla embraiagem de oito velocidades. Aposta também na eletrificação com o novo bloco híbrido a gasolina. Falamos do 1.6 T-GDi a gasolina e um motor elétrico que, no total, debita 230 cavalos e 350 Nm de binário. Para alimentar o propulsor elétrico o fabricante recorre a uma bateria de 1,49 kWh de capacidade.

Veja também: Nova versão limitada Dacia Go oferece detalhes exclusivos e mais equipamento

Por fim, o Kia Sorento tem data de chegada ao mercado europeu prevista para o terceiro trimestre de 2020. Mais se acrescenta que a versão híbrida a gasolina vai chegar numa segunda fase de lançamento no último trimestre de 2020. Sabemos também que o SUV vai receber uma outra variante híbrida plug-in, contudo, ainda pouco ou nada se sabe em relação à mesma.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça o SUV sul-coreano.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados