Artigo de Guilherme André
09-04-2020

A 16ª edição dos Word Car Awards decorreu no dia 8 de abril e ditou os vencedores de cinco categorias. O prémio de Carro Mundial do Ano foi dado ao Kia Telluride que sucede ao Jaguar I-Pace, vencedor em 2019. O SUV de grandes dimensões não é comercializado em Portugal, mas tem feito furor em todos os mercados em que entra. Este foi o vencedor entre os 30 carros que entraram no concurso.

Leia ainda: Audi e-tron Sportback, a variante mais elegante do SUV elétrico já tem preço

Relativamente às restantes categorias, de destacar o Porsche Taycan. O desportivo elétrico da marca alemã foi o vencedor dos prémios “World Luxury Car of the Year” e ainda “World Performance Car of the Year”. Bateu carros, como por exemplo, o “primo” Porsche 911, ou o SUV Mercedes-Benz EQC. Passando para o “World Urban Car of the Year”, a vitória sorriu novamente à marca sul-coreana com o elétrico Kia e-Soul. Por fim, não faltou a premiação no que toca a estética. Assim, o “World Car Design of the Year” foi conquistado pelo Mazda 3.

Junte-se ao Automundo no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por automundo.pt (@automundo_pt) em

World Car Awards nasceu em 2004

O World Car Awards nasceu em 2004 e, desde então, prezam por garantir a realidade do mercado mundial, bem como, premiar os melhores. Atualmente conta com mais de 80 jurados de meios especializados que, em conjunto, decidem as categorias em cima mencionadas.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

Percorra a galeria e conheça os vencedores.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Top