Artigo de João Isaac
11-10-2019

O Kinetik 07 é o primeiro desportivo elétrico produzido na Bulgária. Foi recentemente apresentado em Sofia num evento pensado para atrair quer investidores, quer clientes. O 07 é um pequeno desportivo de dois lugares, orientado para uma utilização em pista mas que pode circular na estrada.

Motor do Kinetik 07 tem 650 cavalos

A Kinetik recorreu a um chassis leve e rígido desenvolvido pela Caterham, no qual a empresa búlgara instalou um potente motor elétrico. No modelo base, este produz cerca de 650 cavalos e mais de 800 Nm de binário. Assim, o Kinetik 07 é capaz de acelerar até aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos.

“É como conduzir um desportivo num outro mundo, onde se aplicam diferentes leis da física. É assim que descrevemos a condução do nosso desportivo pensado para a competição mas que pode ser conduzido na estrada. Não há outro veículo que proporcione uma experiência de condução equivalente”, comentaram os responsáveis da Kinetik.

Leia ainda: Bentley apresenta acabamento Blackline para o Flying Spur

Quase todo o software utilizado no 07 foi desenvolvido pela equipa da Kinetik e cerca de 90% dos seus componentes são específicos. A maior parte dos componentes exteriores foram criados através de impressão 3D, o que permite uma maior liberdade de personalização, de acordo com a vontade dos clientes.

Clique aqui para se juntar ao Automundo no Facebook

O habitáculo é minimalista, destacando-se o ecrã digital configurável com três modos. O seu foco é fornecer a quantidade ideal de informação, evitando que o condutor perca a concentração. O 07 revelado é um exemplar de pré-produção, mas de acordo com a Top Gear Bulgaria, a Kinetik pretende iniciar a produção numa série limitada de sete carros.

Percorra a galeria e veja as fotos do Kinetik 07.

Fotos: Kinetik

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados